+ Para o Paciente
Nossa missão é proporcionar conforto, segurança e satisfação a vocês. As dores e as exigências são individuais, por isso nós adaptamos nossa anestesia caso a caso, sempre atentos aos detalhes que cada paciente nos traz. Conosco você sempre será único!!!
Perguntas frequentes
A raquianestesia é uma técnica anestésica muito segura. Depois da cirurgia, em algumas horas o paciente recuperará todos os movimentos e a sensibilidade dos membros inferiores. Não há risco do paciente ficar paraplégico após a raquianestesia.
Esse é um dos grandes medos dos pacientes. Mas fiquem tranquilos, independente do tipo de anestesia, tomaremos todos os cuidados para que voce tenha um "retorno" tranquilo e seguro da anestesia. O anestesiologista é o médico responsável por garantir sua segurança durante a cirurgia e estará sempre pronto a intervir se necessário.
Não, não existem testes capazes de fazer este tipo de análise. Alergia aos anestésicos é extremamente rara, e sempre que acontecer alguma reação o anestesista estará pronto para intervir. Somos preparados para situações como estas!
Nem sempre. Porém, isso não altera a segurança do procedimento. Todas as consultas serão registradas em prontuário medico sendo revisadas antes de cada procedimento. Dessa forma, mesmo que seja outro anestesista, ele terá conhecimento prévio de tudo que foi discutido na consulta pré-anestésica e do planejamento proposto pela equipe de anestesia. OBS: Sempre que possível, procuramos escalar o anestesista da consulta pré-anestésica no dia da cirurgia. Acreditamos que assim daremos mais tranquilidade e acolhimento ao paciente.
Durante a anestesia geral administramos medicações de forma continua para garantir a inconsciência, sendo interrompidas apenas quando a cirurgia termina. Sendo assim, mesmo que a cirurgia se prolongue, mantemos a infusão durante o tempo necessário. Na sedação, a prioridade é que o paciente não sinta dor e esteja confortável, podendo em algum momento acordar por ser uma anestesia mais leve. Antes de qualquer procedimento, consulte seu anestesista e tire suas dúvidas.
Sim, o jejum faz parte dos protocolos de segurança do paciente. De uma forma geral, são necessárias 8 horas de jejum. Porém, seguindo os protocolos mais atuais de abreviação do jejum, exceto em alguns casos, liberamos refeições leves (suco + bolacha agua e sal) 6h antes das cirurgias e líquidos claros (agua, café, suco sem resíduo, Gatorade) 2h antes das cirurgias. Consulte seu anestesista sobre a possibilidade de abreviar o seu jejum pré-operatório.
A dor é uma experiência individual, ou seja, cada organismo reage de forma diferente ao mesmo estimulo doloroso. Até por este motivo dizemos que NOSSA ANESTESIA é individualizada. Não poderia ser diferente!!Nossa equipe está preparada para evitar ou minimizar esta experiência tão desgastante dos pacientes cirúrgicos.